Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 16 de Maio de 2016, 16:42 - A | A

Segunda-feira, 16 de Maio de 2016, 16h:42 - A | A

Fiscalização

Inmetro aprova equipamentos para casa e jardim comercializados em Campo Grande

Agentes da Agência Estadual de Metrologia visitaram comércios da capital entre os dias 9 e 13 de maio

Liniker Ribeiro
Capital News

A Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul (AEM-MS) divulgou nesta segunda-feira (19), o resultado da Operação Especial Casa e Jardim realizada em Campo Grande entre os dias 9 e 13 de maio de 2016.

Segundo a AEM, que atua como órgão fiscalizador do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) no estado, todos os estabelecimentos visitados pelos agentes de fiscalização foram aprovados pelo órão.

O objetivo da ação foi coibir a venda de itens irregulares e garantir a qualidade dos produtos adquiridos pelos consumidores. Para isso, comércios varejistas e atacadistas da capital receberam as equipes de fiscalização que verificaram se equipamentos utilizados na manutenção de residências e jardins atendem aos requisitos estabelecidos na regulamentação.

Foram avaliadas escadas metálicas domésticas, churrasqueiras elétricas para uso externo, lavadoras elétricas de alta pressão,  eletrificadores  de cercas (doméstico ou rural), roçadeiras/aparadores elétricos de grama, pistolas elétricas de solda, aparelhos elétricos de aquecimento de sauna, assopradores elétricos para limpeza de jardins e tesouras elétricas para corte de grama, entre outros.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS