Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 07 de Julho de 2016, 16:10 - A | A

Quinta-feira, 07 de Julho de 2016, 16h:10 - A | A

Fiscalização

Inmetro notifica três empresas de Campo Grande em operação de inverno

Entre os dias 27 de julho e 1º de julho, agentes da AEM visitaram 11 estabelecimento de Campo Grande

Liniker Ribeiro
Capital News

A Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul (AEM-MS) divulgou nesta quinta-feira (7), o resultado da Operação Especial Inverno realizada em Campo Grande entre os dias 27 de julho e 1º de julho de 2016.

Segundo a AEM, que atua como órgão fiscalizador do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) no estado, entre os produtos fiscalizados, os colchões e colchonetes de espuma flexível de poliuretano foram aprovados, estando todos em conformidade com os regulamentos estabelecidos pelo Inmetro.

Já quanto aos produtos têxteis, das 432 peças fiscalizadas em 11 estabelecimentos da capital, 84% estavam irregulares. Três empresas foram notificadas e devem apresentar documentos fiscais que comprovam a origem do produto em no máximo 10 dias.

O objetivo da ação foi coibir a venda de itens irregulares e garantir a qualidade dos produtos adquiridos pelos consumidores. Para isso, comércios da capital receberam as equipes de fiscalização que verificaram a qualidade e procedência dos produtos.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS