Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 23 de Abril de 2019, 15:54 - A | A

Terça-feira, 23 de Abril de 2019, 15h:54 - A | A

Publicação

Inscrições abertas para habilitação de sorteios pela Emha em três empreendimentos da Capital

O Chamamento foi publicado em Diário Oficial, constando todos os requisitos necessários para concorrer a uma unidade habitacional via sorteio

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/PMCG

Inscrições abertas para habilitação de sorteios pela Emha em três empreendimentos da Capital

O Chamamento foi publicado em Diário Oficial, constando todos os requisitos necessários para concorrer a uma unidade habitacional via sorteio

 

Interessados em concorrer ao sorteio de uma unidade habitacional pela Agência Municipal de Habitação (Emha) em um dos três novos empreendimentos de interesse social em Campo Grande, deve estar atento ao chamamento que foi publicado em Diário Oficial, constando todos os requisitos necessários a concorrer uma unidade habitacional via sorteio público, conforme determina a Lei n. 299 de 29 de maio de 2017. 

 

Segundo a prefeitura, os residenciais disponíveis atualmente para habilitação estão sendo construídos com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) oriundos do Programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal.

 

Entre os empreendimentos em questão, estão o Residencial Sírio Libanês I, II e III, localizado no Bairro Santo Amaro. No total, 102 apartamentos estão disponíveis para habilitação até o próximo dia 26 de abril, sexta-feira.

 

Já o Residencial Portal das Laranjeiras, no Bairro Jardim Tarumã, está com 158 unidades verticalizadas disponíveis para beneficiar as famílias que se enquadram aos critérios de vulnerabilidade social do Programa Minha Casa Minha Vida. As inscrições para habilitação deste empreendimento vão até o dia 6 de junho.

 

E o Residencial Jardim Inápolis, localizado no Indubrasil está com mais 66 unidades habitacionais de interesse social para habilitação. Da mesma maneira, as inscrições para concorrer a uma moradia deste empreendimento vão até dia 6 de junho.

 

Conforme o diretor-presidente da Emha, Enéas Netto, “O cidadão precisa se atentar às diferenças entre o cadastro livre e a habilitação aos sorteios.Temos frisado que não basta que a pessoa tenha cadastro atualizado aqui na Agência. É preciso que ela se habilite também ao sorteio do empreendimento de sua escolha. Trata-se de um mecanismo contra a evasão dessas moradias sociais, ou seja, se habilita quem tem realmente interesse em residir no local para cumprir a função social do benefício”, pontua.

 

Segundo a EMHA, a  plataforma para habilitação pode ser acessada através do site ou o interessado pode vir à sede da EMHA, de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas, localizada na Rua Íria Loureiro Viana, n. 415, Vila Oriente, sem horário de fechamento para almoço, a fim de verificar a situação de seu cadastro, ou seja, se está devidamente atualizado, e também se habilitar aos sorteios dos empreendimentos. Não há limites para a habilitação. O cidadão pode se habilitar a quantos empreendimentos quiser, desde que estes estejam disponíveis para o certame.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS