Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 18 de Abril de 2018, 11:11 - A | A

Quarta-feira, 18 de Abril de 2018, 11h:11 - A | A

SELEÇÃO

Inscrições para Comando de Operações Penitenciárias estão abertas

Serão 25 vagas distribuídas entre Campo Grande, Dourados, Naviraí e Três Lagoas

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Agepen

Inscrições para Comando de Operações Penitenciárias estão abertas

Apenas agentes da área de Segurança e Custódia podem se candidatar

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) abriu inscrições para o Comando de Operações Penitenciárias (Cope). O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), desta quarta-feira (18).

 

Inicialmente, serão ofertadas 25 vagas para as cidades de Campo Grande, Dourados, Naviraí e Três Lagoas. A intenção é que a equipe seja ampliada gradativamente, conforme necessidade e conveniência da Agepen.

 

Só poderão se candidatar agentes da área de Segurança e Custódia que concluíram com aproveitamento o curso “Treinamento para Intervenção Rápida, Contenção, Vigilância e Escolta do Sistema Penitenciário”.

 

A prova será realizada no dia 12 de maio, no estádio Morenão. Os candidatos também farão Teste de Aptidão Física (TAF), além de avaliação psicológica. 

 

As inscrições poderão ser feitas até às 11 horas do dia 4 de maio. O formulário para preenchimento está disponível no site da Agepen. Serão aceitas somente fichas digitadas, assinadas e enviadas via e-doc para a Escola Penitenciária ou pelo e-mail [email protected].

 

Os candidatos também precisam apresentar declaração de que é servidor efetivo do Sistema Penitenciário Estadual – Área de Segurança e Custódia; certificado de conclusão do curso solicitado; atestado de aptidão física, emitido por um médico cardiologista ou ortopedista, constando que se encontra em condições de submeter-se a situações de intenso desgaste físico e mental inerentes à função; exames específicos previstos no edital.

 

Também é exigido que seja entregue o atestado de aptidão física, emitido por um médico cardiologista ou ortopedista, constando expressamente que se encontra em condições de submeter-se a situações de intenso desgaste físico e mental inerentes à função; além dos exames específicos previstos no edital. Todos os exames e laudos médicos deverão conter CRM, carimbo e assinatura do médico responsável, sendo aceitos apenas os originais.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS