Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 22 de Junho de 2017, 14:53 - A | A

Quinta-feira, 22 de Junho de 2017, 14h:53 - A | A

Universidade

Inscrições para o programa Vale Universidade começa na próxima segunda-feira

O aluno habilitado deverá realizar estágio com carga horária de 20 horas semanais

Jhefferson Gamarra
Capital News

Com o objetivo de conceder descontos na mensalidade ao acadêmico universitário de baixa renda, o Programa Programa Vale Universidade, abre partir das 8h do dia 26 de junho as inscrições para sua seleção. O prazo termina às 16h do dia 14 de julho.

Edilson Rodrigues/Agência Senado

Foto de estudantes, universitários, sala de aula, educação, professor  - Universidade de Brasília (UnB)

O programa concede escontos na mensalidade ao acadêmico universitário de baixa renda

 

O acadêmico aprovado no Programa Vale Universidade arca com apenas 10% do valor da mensalidade. Os outros 70% são pagos pelo Governo do Estado e os 20% restantes pela instituição de ensino superior na qual ele está vinculado.

O aluno habilitado deverá realizar estágio com carga horária de 20 horas semanais, compatíveis com o horário escolar, em instituições indicadas pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Sedhast), que gere o programa.

Os requisitos para inscrição no Vale Universidade, estão, por exemplo, renda individual igual ou inferior a R$ 1.448,00 e renda familiar mensal não superior a R$ 2.896,00; não possuir outro curso de graduação; ter residência fixa em Mato Grosso do Sul há mais de dois anos ou ainda, não ser beneficiado por qualquer outro tipo de benefício ou de auxílio financeiro, com a mesma finalidade do Vale Universidade.

As inscrições devem ser realizadas através do site: http://www.sedhast.ms.gov.br/.O não preenchimento de qualquer uma das informações solicitadas no cadastro não permitirá a finalização do formulário.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS