Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 10 de Maio de 2018, 13:37 - A | A

Quinta-feira, 10 de Maio de 2018, 13h:37 - A | A

ação social

Instituída a Semana Estadual de Colaboração às instituições assistenciais

Ações poderão ser subsidiadas com recursos provenientes da celebração de parceria e convênios entre instituições privadas e o Poder Público

Flávio Brito
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Afrangel organiza festa para arrecadar fundos em prol do Lar das Crianças

Irmã Madalena Aparecida da Silva da Afrangel, instituição que atua na Capital

Foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (10), a Lei 5.191, de autoria da deputada Grazielle Machado (PSD), que institui a Semana Estadual de Incentivo e Colaboração às Instituições Filantrópicas, Assistenciais e/ou Congêneres, a ser realizada em Mato Grosso do Sul, na segunda quinzena do mês de março.

 

O objetivo, de acordo com a parlamentar, é realizar campanhas para angariar recursos e fundos para as entidades filantrópicas e assistenciais. segundo a nova lei, durante a semana serão realizadas campanhas, palestras e eventos e os valores obtidos deverão ser distribuídos às instituições previamente inscritas.

 

As ações poderão ser subsidiadas com recursos provenientes da celebração de parceria e convênios entre instituições privadas e o Poder Público. O Poder Legislativo criará uma comissão organizadora, que poderá contar com representantes do Governo do Estado, do Ministério Público e da sociedade civil organizada.

 

“As entidades filantrópicas preenchem uma lacuna que o primeiro e segundo setor nem sempre conseguem realizar, por meio dos trabalhos assistenciais que prestam a população. Elas desempenham um papel importante em defesa da dignidade e qualidade de vida dos mais necessitados em todos os segmentos. Precisamos unir forças e colaborar com os serviços oferecidos por estas instituições”, destacou a deputada.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS