Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 11 de Janeiro de 2019, 12:38 - A | A

Sexta-feira, 11 de Janeiro de 2019, 12h:38 - A | A

Fique em dia

IPVA 2019: saiba onde você pode pagar o imposto do seu veículo

Vencimento da 1ª parcela é em 31 de janeiro

Caroline Carvalho
Especial para Capital News

Proprietários de veículos de Mato Grosso do Sul tem até o dia 31 de janeiro para pagar a primeira parcela do Imposto de Veículos Automotores (IPVA). O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz), divulgou lista de locais onde os contribuintes podem pagar as guias.

 

Deurico/Capital News

Foto ilustrativa de trânsito, Uber, IPVA, pedestre, centro, transporte

O IPVA é a segunda fonte de arrecadação tributária do Governo do Estado

De acordo com a Superintendência de Administração Tributária (SAT), o pagamento poderá ser feito de várias formas e diretamente nos bancos credenciados que recolhem tributos do Estado de Mato Grosso do Sul, em qualquer Unidade da Federação. São eles: Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Caixa Econômica Federal, Banco (Conta Fácil), Banco Cooperativo Sicredi, Banco Rural e Banco Safra.

 

Há também a possibilidade do imposto ser pago nos pontos de arrecadação do Departamento de Trânsito (Detran-MS); nas Agências dos Correios; nas Agências Fazendárias (Agenfas) de todo o Estado, que possuem caixa bancário; e nas unidades do Fácil em Campo Grande (Aero Rancho, Guaicurus, Coronel Antonino e Shopping Bosque dos Ipês), no horário das 8h às 16h.

 

Quem preferir, pode ainda quitar o débito nos caixas eletrônicos através do código de barras; nas casas lotéricas para valores de até R$ 1.000,00 até às 18h; ou ainda por meio da internet ou aplicativos de celulares e tablets dos bancos conveniados.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS