Campo Grande/MS, Domingo, 10 de Dezembro de 2017 | 21:15
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Quarta-Feira, 04 de Janeiro de 2017, 18h:57
Tamanho do texto A - A+

Jardim e Coxim recebem o primeiro atendimento do ‘Cassems Itinerante’ de 2017

O programa quer amenizar as dificuldades encontradas pela população do interior do Estado no acesso à medicina especializada

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Assessoria

Jardim e Coxim recebem o primeiro atendimento do ‘Cassems Itinerante’ de 2017

O programa quer amenizar as dificuldades encontradas pela população do interior do Estado no acesso à medicina especializada.

O programa de assistência à saúde “Cassems Itinerante” começa nesta semana levando psiquiatria e neurocirurgia até o interior de Mato Grosso do Sul. O programa, que foi criado com o objetivo de amenizar as dificuldades encontradas pela população do interior do Estado no acesso à medicina especializada, atua pontual e eficazmente nos locais onde não há disponibilidade desses serviços na Rede Própria ou na Credenciada. O município de Jardim recebe o psiquiatra Antônio de Carvalho, no sábado (07), já na segunda-feira (09), Coxim recebe o neurocirurgião Donald Mendes.

Em 2016, o programa atendeu mais de 3 mil beneficiários e, de acordo com a diretora de Assistência à Saúde da Cassems, Maria Auxiliadora Budib, esse sucesso depende muito da parceria dos profissionais de saúde em aceitar o deslocamento para realizarem os atendimentos no interior. A diretora afirma ainda que antes de escolher as cidades que irão receber o programa, é feito um levantamento sobre a demanda de cada município.

“Nós criamos o cronograma do programa sempre baseado nas necessidades locais, analisando a viabilidade administrativa e também do profissional e, dessa forma, montamos o calendário que é divulgado com antecedência para os nossos beneficiários”, explica a diretora.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix