Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 18 de Maio de 2018, 11:09 - A | A

Sexta-feira, 18 de Maio de 2018, 11h:09 - A | A

Literatura

Jornalista lança romance com influência de cenários europeus

Livro “As Cinzas de Altivez” reúne elementos da ficção para discutir temas da atualidade

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Juliana Feliz

Escritora cria universo fantástico para contar história sobre o direito de decidir o próprio destino

Após dois anos escrevendo, Juliana Feliz lança sua obra ficcional

O livro “As Cinzas de Altivez”, da jornalista Juliana Feliz, será lançado nesta sexta-feira (18), às 20h, no Fran's Café, em Campo Grande. Após escrever duas obras históricas encomendadas, esse é o primeiro trabalho literário ficcional da autora. A romance já está disponível para venda pela Internet.

 

Em 2015, Juliana lançou “O sapateiro descalço”, obra biográfica na qual conta a trajetória da família Altounian, que fugiu do genocídio Armênio e se fixou no Brasil. Em 2017, foi publicado “Celeiro de Fartura”, um livro histórico em comemoração aos 40 anos da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul.

 

Jornalista formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Juliana é mestre em Estudos de Linguagens (Linguística e Semiótica) e especialista em Imagem e Som pela mesma instituição. Além disso, é licenciada no curso de Letras (Língua Portuguesa e Literaturas), pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Atualmente é professora universitária em cursos de graduação e pós-graduação na área de Comunicação.

 

Juliana Feliz é associada da União Brasileira de Escritores de Mato Grosso do Sul, grupo para o qual foi convidada em 2016. Neste período participou por duas vezes da Feira Literária de Bonito (FLIB) como convidada.

 

Sinopse

Ordália é um mundo muito parecido com o nosso, mas também diferente. Em uma sociedade campestre, militarizada e autoritária, em que a "Ordem de Verus" tem poder absoluto, as pessoas vivem sob o domínio de regras bastante rígidas, transmitidas desde cedo pela família e reforçadas na escola, que fundamenta os ensinamentos no Ordalium, o Livro Intocável. Ao completar 19 anos, cada jovem tem seu futuro definido como manda o gênero, a linhagem e principalmente os interesses do sistema. O aniversário de Ariadne Ventura está próximo e ela também não terá a chance de escolher o próprio destino. A garota sensitiva de olhos controversos vive em Miraluz, um vilarejo onde a névoa é eterna e os costumes levados à risca. Ao investigar o desaparecimento de Corina Sanchez, uma antiga aluna do Educandário Lucidez, ela chama a atenção do professor Richard Expósito, que mudará sua jornada depois de um encontro secreto. A atmosfera de mistério do enredo captura o leitor para o desfecho de uma trama repleta de fantasia, aventura e fenômenos mágicos.

 

Serviço

Lançamento “As Cinzas de Altives”

Dia: sexta-feira (18)

 Horário: 20h

Local: Fran's Café -  Rua Marechal Candido Mariano Rondon, 2453, Centro.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS