Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Domingo, 22 de Abril de 2018, 11:32 - A | A

Domingo, 22 de Abril de 2018, 11h:32 - A | A

Secretaria Nacional de Juventude

Jovens carentes de MS poderão participar de programa nacional

Programa Inova Jovem disponibiliza 25 vagas para moradores de comunidades com maior vulnerabilidade social

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

PMCG

Convênio com Secretaria Nacional vai capacitar jovens carentes

Convênio foi firmado entre a Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) e Subsecretaria de Políticas para a Juventude (Subjuv)

Jovens entre 18 e 29 anos de comunidades com maior vulnerabilidade social poderão participar do programa Inova Jovem. As inscrições para o processo seletivo começa nesta segunda-feira (23). O convênio entre a Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), do Governo Federal, e a Subsecretaria de Políticas para a Juventude (Subjuv), da Prefeitura de Campo Grande, tem intuito de promover a cultura do empreendedorismo.

 

Com apenas 25 vagas, o programa visa capacitar e gerar renda com a construção de novos negócios ou aperfeiçoamento de empreendimentos já existentes. Além disso, possibilita a autonomia financeira dos jovens, colabora com a redução da violência e contribui para o desenvolvimento da economia local. Ao todo, serão cinco encontros realizados entre os dias 14 e 18 de maio. 

 

A ação vai acontecer em 26 capitais e em mais 21 municípios brasileiros que possuem alto índice de vulnerabilidade social. Em todo o País, serão atendidos 2 mil jovens de localidades que se encontram em situação mais crítica.

 

“Muitos jovens têm potencial para serem líderes, empreendedores, e acabam soltos na rua, deixando o tempo passar e desperdiçando as habilidades. O que queremos é oportunizar para esses jovens melhores condições para que possam trocar ideias, conhecer novos modelos de negócio, ampliar a formação e ser um impulsionador para que eles possam se encontrar na vida”, destaca o subsecretário da Subjuv, Maicon Nogueira.

 

Para participar do processo seletivo, é necessário comparecer à sede da Subjuv a partir desta segunda-feira (23) até o dia 3 de maio. Para mais informações o telefone é 3314-3577.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS