Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 29 de Março de 2018, 15:33 - A | A

Quinta-feira, 29 de Março de 2018, 15h:33 - A | A

PALESTRA

Judiciário e PM realizam palestra sobre Ética e Cidadania

Parceria tem como meta prevenir prática de atos ilegais e ações danosas a sociedade

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

O Poder Judiciário em parceria com a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) realizam uma palestra com o tema “Valores na Sociedade: Ética e Cidadania”. O intuito é prevenir a prática de atos ilegais e ações danosas à sociedade. O evento acontece nesta quinta-feira (29), às 19h, na 5ª Cia Independente da PM.

 

A ação é uma medida alternativa para pessoas que cometeram delitos de menor potencial ofensivo, na qual a 1ª Vara do Juizado Central tem aplicado o termo da transação penal. Entre os atos ilícitos estão ameaça, maus tratos, lesão corporal, crimes de trânsito, crimes ambientais.

 

A meta é auxiliar na conscientização e conhecimento sobre atitudes irregulares e danosas à sociedade. Também visa contribuir para formação de uma cultura de paz, evitando a repetição de condutas de infrações e crimes mais graves.

 

A palestra será ministrada pelo 2º Tenente Carlos Henrique Roa e conta com a presença de cidadãos que cometeram delitos como lesão corporal, receptação culposa e posse de droga para consumo. No final, os participantes responderão um questionário sobre o evento.

 

A 5ª Cia Independente da Polícia Militar está situada na Rua 26 de Agosto, 613.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS