Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 09 de Fevereiro de 2018, 10:48 - A | A

Sexta-feira, 09 de Fevereiro de 2018, 10h:48 - A | A

DECISÃO

Justiça absolve ex-deputado em crime de exploração sexual em MS

Decisão também extinguiu pena dada ao ex-vereador Alceu Bueno, morto em 2016

Laura Holsback
Capital News

Deurico/Capital News

Sérgio Assis

Sérgio Assis foi absolvido da decisão

O ex-deputado estadual Sérgio Assis foi absolvido pela Justiça do Mato Grosso do Sul pelo crime de exploração sexual. Ele era investigado de fazer parte de uma rede de prostituição envolvendo menores de idade. A decisão da 3ª Câmara Criminal desta quinta-feira (8) também extinguiu a pena ao ex-vereador Alceu Bueno, encontrado morto com o corpo carbonizado em setembro de 2016.

 

 

Sérgio Assis tinha sido condenado a seis anos de prisão, em primeiro julgamento que aconteceu em dezembro de 2015 e cumpria pena em regime semiaberto. 

 

Mais quatros acusados de envolvimento no crime foram condenados e cumprem penas por extorsão, exploração sexual de vulnerável, corrupção de menores e associação para o crime e tráfico de menor para fins de exploração sexual.

 

Rede

O caso da rede de exploração sexual veio à tona no ano de 2015. Políticos foram flagrados e filmados dentro de motéis com meninas adolescentes e crianças. De acordo com reportagem do Fantástico, os clientes que eram intermediados para atos sexuais exigiam meninas novas.

 

A princípio a polícia investigava o crime de extorsão, denunciado pelo ex-vereador Alceu Bueno, que depois levou para a investigação da existência da uma suposta rede de prostituição e pedofilia. A mulher responsável por convencer meninas a aceitarem o serviço foi presa.

 

De acordo com a reportagem, da cadeia ela ligava para a filha e mandava ameaçar as meninas caso contassem para alguém.

 

Em abril de 2015, o ex-vereador Alceu Bueno e ex-deputado estadual Sérgio Assis (PSB) foram indiciados por suspeita de manter relação com menor. Fabiano Viana Otero, Luciano Pageu e ex-vereador Robson Martins na época.

 

A polícia começou a desvendar a prostituição após a denúncia de uma mãe sobre o desaparecimento da filha, que foi para a Capital se prostituir.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS