Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019, 11:06 - A | A

Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019, 11h:06 - A | A

Determinação Judicial

Justiça determina que Escolas continuem funcionando na Capital

Segundo os autos, o fechamento prejudica o atendimento a 1.400 alunos

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Assessoria

Secretaria de Educação envia carta de alerta sobre riscos do "Desafio Baleia Azul"

Segundo os autos, o fechamento prejudica o atendimento a 1.400 alunos

Após protestos de vereadores, pais e alunos e da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso do Sul impetrar ação pública para apurar o fechamento de quatro escolas estaduais de Campo Grande, justiça determina a continuidade do funcionamento da Secretaria de Estado de Educação MS, volte atrás e se abstenha da decisão.

 

Conforme as informações dos autos, o fechamento das escolas prejudicará o atendimento de 1.400 alunos, as determinações ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul foram emitidas na última quarta-feira (16), pelo magistrado Marcel Henry Batista de Arruda sob pena de multa diária.

 

Pais, alunos, servidores e vereadores de Campo Grande, contestaram a ação e elaboraram reuniões emitindo requerimentos para impedir o fechamento das unidades. As escolas anunciadas pela Secretaria da Educação de MS foram: Riachuelo, Consuelo Muller, Zamenhof e Otávio Gonçalves da Silveira.

 

Ainda segundo os autos, caso o Governo do Estado se abstenha de fechar as unidades sob pena de aplicação de multa de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais). A Defensoria também determina que a SED mantenha os alunos matriculados para cursar o período de 2019 sob pena de multa de R$ 10.000,00 (dez mil reais).

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS