Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 14 de Setembro de 2017, 11:54 - A | A

Quinta-feira, 14 de Setembro de 2017, 11h:54 - A | A

JÚRI

Justiça marca julgamento de Thamara, acusada de matar rival por causa do ex

Caso teve grande repercussão na época e revoltou muita gente

Laura Holsback
Capital News

Thamara Arguelho de Assis, 21 anos, acusada de matar Victória Correa Mendonça, na época com 18 anos, vai a julgamento no próximo dia 20, na 2ª Vara do Tribunal do Júri, em Campo Grande. Conforme a denúncia, o crime teria sido motivado por ciúme, já que a vítima estava se relacionando com o ex-namorado de Thamara.

Reprodução/Facebook

tamara

Thamara continua presa à espera do julgamento

 

Segundo a acusação, na madrugada do dia 19 de julho de 2016, Thamara, após adquirir ilegalmente um revólver calibre 38, combinou de visitar a vítima em sua residência para uma conversa amigável. A vítima que já sofria diversas ameaças feita pelo Facebook e Whatsapp, aceitou recebê-la.

 

No meio da conversa, porém, Thamara sacou o revólver e atirou primeiro no rosto da jovem, que tentou fugir, mas foi novamente atingida por tiros nas costas e na cabeça. Ela morreu ainda no local.

 

O Ministério Público considerou tratar-se de homicídio qualificado por motivo torpe, por que a autora não aceitou o relacionamento amoroso do ex-namorado com a vítima e por recurso que dificultou a defesa da vítima. Além disso, a jovem responderá pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

 

Segundo o Tribunal de Justiça, o julgamento estava programado para ocorrer no dia 18 de agosto, mas foi adiado a pedido da Defensoria Pública porque o defensor responsável pelo caso não poderia estar presente. Thamara, dentro de seu direito, manifestou o desejo de ser defendida por ele especificamente, já que a autoridade que acompanhou todo o  processo.

 

Thamara está presa no Estabelecimento Penal Feminino em Corumbá. À época do crime ela estava grávida do ex-namorado. A filha deles já nasceu e permanece com a jovem na prisão. O “pivô” do crime, Weverton Silva Ayva, foi assassinado em setembro do ano passado quando saiu da cadeia.

 

 Saiba mais

  Polícia investiga ligação de assassinato de jovem baleado com a morte de amante
  Após ameaças, jovem é assassinada em residência da Vila Popular

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS