Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 10 de Fevereiro de 2018, 08:25 - A | A

Sábado, 10 de Fevereiro de 2018, 08h:25 - A | A

SAÚDE

Kits informativos e preservativos são distribuídos durante o Carnaval

Serão entregues abanicos, porta-preservativos, flyers informativos, preservativos e gel lubrificante

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Governo de MS

Kits informativos e preservativos são distribuídos durante o Carnaval

Os 79 municípios tem disponíveis preservativos femininos e masculinos e gel lubrificante

A entrega dos kits informativos e preservativos da Campanha de Prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s) no Carnaval já começou. São mais de 20 mil abanicos, 10 mil porta-preservativos/porta-celulares e 10 mil flyers informativos.

 

Além dos materiais gráficos, os 79 municípios de Mato Grosso do Sul tem gel lubrificante e preservativos masculinos e femininos para ações durante a campanha. Também serão oferecidos testes rápidos.

 

O tema da campanha deste ano vai abordar o dito popular “essas coisas não acontecem comigo” e o tabu de que Infecções Sexualmente Transmissíveis são relacionadas aos grupos de risco.

 

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, os jovens de 15 a 24 anos são os mais vulneráveis para contrair Doenças Sexualmente Transmissíveis, devido a despreocupação com os vírus e com o uso do preservativo. 

 

Em 2016, foram 1,043 mil casos notificados de AIDS. No ano passado foram 1,725 mil, um aumento de 64%. A Sìfilis também vem registrando aumento de casos nos últimos anos. A doença já se tornou um grave problema de saúde pública. 

 

No Brasil, a cada quatro infectados com HIV/AIDS, 03 são do sexo masculino e apenas 01 do sexo feminino. A maioria dos casos são entre pessoas de 15 a 39 anos de idade.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS