Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 15 de Setembro de 2017, 09:05 - A | A

Sexta-feira, 15 de Setembro de 2017, 09h:05 - A | A

Lançamento de música de Almir Sater dá continuidade às comemorações dos 40 anos do MS

Canção foi lançada em evento no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, na noite desta quinta-feira

Flávio Brito
Capital News

Chico Ribeiro/Subcom Governo de MS

MS 40 anos

Governador Reinaldo Azambuja e o cantor Almir Sater no lançamento do projeto “MS 40 anos”

 

Com o lema “Coração do Brasil” o Governo do Estado, promoveu a celebração cultural do projeto “MS 40 Anos” com uma apresentação especial de Almir Sater para abrir oficialmente a série de eventos que vai comemorar a criação do estado de Mato Grosso do Sul. O evento foi realizado nesta quinta-feira (14) ás 19h no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo com a presença de autoridades, lideranças e personalidades da arte, cultura, música, esporte e outros segmentos. De acordo com as informações do governo do Estado, o Festival de Inverno de Bonito abriu as comemorações do aniversário de MS.

Acompanhado da primeira-dama do Estado, Fátima Azambuja e do engenheiro Marcelo Miranda, que foi o segundo governador do MS, logo na entrada do Centro de Convenções, o governador Reinaldo Azambuja foi recepcionado por representantes das comunidades negra, indígenas e paraguaia. Compondo o cenário, de um lado o Landau preto, usado pelo primeiro chefe do Executivo estadual, Harry Amorim Costa (janeiro a junho de 1979), e do outro a estátua de poeta Manoel de Barros.

 

Acompanhado da primeira-dama do Estado, Fátima Azambuja e do engenheiro Marcelo Miranda, que foi o segundo governador do MS, logo na entrada do Centro de Convenções Reinaldo Azambuja foi recepcionado por representantes das comunidades negra, indígenas e paraguaia. Compondo o cenário, de um lado o Landau preto, usado pelo primeiro chefe do Executivo estadual, Harry Amorim Costa (janeiro a junho de 1979), e do outro a estátua de poeta Manoel de Barros.

Reinaldo disse ainda, que várias vezes, em conversa com o governador de Mato Grosso, Pedro Taques, tem enfatizado que a Lei Complementar dividiu o Estado, mas não a cultura, a história. “A nossa cultura, a nossa história não se divide nunca”, afirmou. Ao se referir ao potencial sul-mato-grossense, ele destacou que, aliada a determinação da administração estadual em gerir de forma responsável e com visão estratégica o Estado, a dedicação do povo daqui fez com que o MS seja hoje a terceira unidade da Federação a apresentar maior crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), resultado do bom desempenho nos setores da agropecuária, indústria e serviços. Só perdendo para Mato Grosso e Maranhão.

Lembrou ainda, que mesmo com a maior crise econômica enfrentada na história do Brasil, Mato Grosso do Sul é um dos poucos estados que vem apresentando saldo positivo na abertura de vagas no mercado de trabalho. “Isso devemos a cada um de vocês, que ajuda a fazer com que o nosso Estado cresça e se desenvolva. Mato Grosso do Sul é hoje um dos melhores estados para se viver, e tenho certeza será melhor ainda”, enfatizou Reinaldo Azambuja.

O governador destacou que a pluralidade é outra marca forte de Mato Grosso do Sul. “Essa mistura cultural, de pessoas que nasceram aqui, com aqueles que escolheram Mato Grosso do Sul para morar, vieram trazer progresso, desenvolvimento, tem sido importante também. Temos um Estado com uma diversidade enorme na cultura, no meio ambiente. Um Estado de oportunidades”, pontuou. Diversidade lembrada também na composição de Almir Sater, que num dos trechos diz: “40 anos, quanta água rolou, veio gente de fora, com o povo daqui se juntou. Vi crescer Mato Grosso do Sul”.

Chico Ribeiro/Subcom Governo de MS

MS 40 anos

Governador Reinaldo Azambuja e o cantor Almir Sater no lançamento do projeto “MS 40 anos”

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS