Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 12 de Julho de 2017, 18:58 - A | A

Quarta-feira, 12 de Julho de 2017, 18h:58 - A | A

Caridade

Lar dos Idosos recebe doação de agasalhos e cobertores para atender os moradores

Cerca de 5 mil peças foram entregues a 82 moradores para garantir um inverno mais caloroso

Flavia Andrade
Capital News

Nesta terça-feira (11), foram entregues cobertores e agasalhos para entidades que assistem a parcela da população carente da Capital. Desta vez foram os 82 moradores da Sirpha – Lar do Idoso, no bairro Nova Lima, quem receberam cerca de 5 mil peças, que vão amenizar o frio nesta época do ano.

Divulgação/Assessoria

Lar dos Idosos recebe doação de agasalhos e cobertores para atender os moradores

Cerca de 5 mil peças foram entregues a 82 moradores para garantir um inverno mais caloroso

Cachecóis, ponchos e cobertores já foram entregues até agora, pela vice-prefeita Adriane Lopes e pela presidente de honra da FAC (Fundo de Apoio a Comunidade), Tatiana Trad, que reforça o compromisso da gestão municipal, em promover assistência à população.


Segundo Tatiana Trad, “Mesmo em poucos meses de gestão já conseguimos envolver a sociedade nesta linda missão, que é a solidariedade. De cada lugar que saímos levamos conosco o sentimento de gratidão, por termos a oportunidade de fazer algo pelo próximo, Ajudar faz bem para o coração e a gente vivencia isso em cada entrega, cada vez que conversamos com as pessoas nestes locais. Essa energia é que nos motiva para continuar esse trabalho”, afirma.

De acordo com “Essas ações são fantásticas. Aqui a gente acha que está vindo para DSC_0626ofertar, mas na verdade, quando chegamos, a gente é quem recebe alguma coisa, através de carinho ou de um olhar de conforto. É aí que a gente percebe que dar é melhor do que receber. São momentos únicos essas tardes em que podemos aquecer o coração das pessoas, levando esperança através de um abraço ou uma palavra”, pontua Adriane Lopes.

Para o presidente do Lar dos Idosos, Mauri da Costa Lima,“Tudo aqui é bem vindo e utilizado. A gente não desperdiça nada. O que não serve para um dos nossos idosos, serve para algum funcionário, que em sua maioria reside aqui no Nova Lima. Mas, aquilo que não é aproveitado aqui dentro, serve para a comunidade do entorno, que é bastante carente. Essas peças vão aquecer aqueles que já deram sua contribuição à sociedade, e que hoje precisam de todo gesto de retribuição”, conclui.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS