Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 16 de Agosto de 2019, 15:38 - A | A

Sexta-feira, 16 de Agosto de 2019, 15h:38 - A | A

Aniversário

Lei Marinha da Penha comemora 13 anos

Em comemoração mulheres caminham pelo fim da violência

Laryssa Maier
Especial Capital News

Divulgação/ PMCG

Lei Marinha da Penha comemora 13 anos

Com objetivo de sensibilizar a população quanto à violência sofrida pelas mulheres.

Mais de 200 pessoas se reuniram na manhã desta sexta-feira (16) em frente ao Paço Municipal, para caminhar até a Praça Ary Coelho, em referência a 13 anos da Lei Maria da Penha.

 

Prefeito Marquinhos Trad, esteve presente na caminhada,e ressaltou “Todo mundo tem mãe e pode ter irmãs e filhas e eu duvido que alguém aceite que uma mulher perto de você sofra uma violência e por isso é tão importante encorajar nossas mulheres e todas as pessoas que presenciam essa situação a denunciar para que haja punição. Respeito, é através dessa palavra que nós vamos fazer barulho até que todos os seres humanos saibam que é apenas o que a gente quer”.

 

Todas as secretarias do município estiveram representadas, além de mulheres do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e da Associação de Mulheres com Deficiência. “13 anos da lei Maria da penha, 120 anos de campo grande, Agosto Lilás, e nós estamos aqui, mulheres reunidas para fazer essa caminhada pelo centro da cidade a partir da Prefeitura, um espaço de decisão política, onde nós temos um prefeito que fortalece a política publica para mulher, promove e garante os direitos das mulheres campo-grandenses. Todas juntas nessa causa que é trabalhar pelo fim da violência contra a mulher”, disse a Subsecretária de Políticas para a Mulher (SEMU), Carla Stephanini.

 

A Lei recebeu o nome de Maria da Penha, para homenagear Maria da Penha Fernandes vítima emblemática da violência doméstica, pois sobreviveu a duas tentativas de homicídio por parte do ex-marido, ficou paraplégica, e se engajou na luta pelos direitos da mulher e na busca pela punição dos culpados. Ela se tornou símbolo e líder de movimentos de defesa dos direitos das mulheres.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS