Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 23 de Junho de 2017, 19:15 - A | A

Sexta-feira, 23 de Junho de 2017, 19h:15 - A | A

Combate à violência

Lei obriga que cinemas divulguem “Disque 100” e aplicativo “Proteja Brasil”

Objetivo é dar publicidade às ferramentas que auxiliam no combate ao abuso e exploração sexual de crinaças e adolescentes

Maisse Cunha
Capital News

Folha de Ceres

Lei obriga que cinemas divulguem “Disque 100” e aplicativo “Proteja Brasil”

 

Publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), desta sexta-feira (23), norma que obriga que os cinemas de Mato Grosso do Sul deem publicidade ao Disque 100 e ao aplicativo do Governo Federal Proteja Brasil, que tratam da prevenção e do combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, antes da exibição dos fimes.


O Disque 100 é um canal criado para receber denúncias de quaisquer violações aos direitos humanos, em especial ao direito de populações mais vulneráveis, como crianças e adolescentes, idosos, pessoas com deficiência, LGBT, pessoas em situação de rua, quilombolas, ciganos e indígenas.


Diariamente são registrados 129 casos de violência contra crianças e adolescentes, o que significa cinco casos de abuso por hora. O Disque 100 passou a integrar o aplicativo Proteja Brasil no ano passado.


Com a ferramenta, é possível efetuar denúncias diretamente da internet, além de localizar órgãos de proteção e obter demais informações acerca das diferentes formas de violação de direitos.

Comente esta notícia

Mariana 20/07/2017

Ele batel

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

Reportagem Especial LEIA MAIS