Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 20 de Março de 2018, 08:28 - A | A

Terça-feira, 20 de Março de 2018, 08h:28 - A | A

DEFESA

LGBTs terão Conselho Estadual para criação de políticas públicas no Estado

Os representantes do movimento serão indicados em assembleia geral pelo Fórum Estadual LGBT

Laura Holsback
Capital News

As pessoas lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, terão conselho estadual para a elaboração de planos e políticas públicas, atuando na defesa dos direitos da população LGBT de Mato Grosso do Sul. Nesta segunda-feira (19), o governador Reinaldo Azambuja publicou um decreto que cria o Conselho Estadual reorganizando a criação do antigo Conselho Estadual da Diversidade Sexual, de 2011.

 

Divulgação/Governo de MS

LGBTs terão Conselho Estadual para criação de políticas públicas no Estado

Conselho será comporto por 16 integrantes

Segundo a publicação, o conselho será composto por 16 integrantes titulares e igual número de suplentes, sendo oito indicados de órgãos do poder público estadual, e oito representantes da sociedade civil, que componham o movimento LGBT.

 

Os representantes do movimento serão indicados em assembleia geral pelo Fórum Estadual LGBT, formado por entidades do movimento pela diversidade sexual.

 

Para o secretário de Cultura e Cidadania, Athayde Nery, Mato Grosso do Sul sai na frente quando o assunto é Políticas Públicas Para Promoção LGBT: “Estamos muito bem representados nesta pauta onde se prevalecem os direitos de cada um, a igualdade de gênero e o respeito por todos. A cada passo como esse conseguimos de maneira articulada combater e repudiar a violência praticada contra a comunidade LGBT”, destacou.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS