Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 10 de Abril de 2018, 18:34 - A | A

Terça-feira, 10 de Abril de 2018, 18h:34 - A | A

TURISMO

Maior evento de ecoturismo da América Latina será realizado em MS

Mato Grosso do Sul venceu concorrência com Chile e Equador, fatores como natureza, cultura e segurança foram analisados

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

@visitmsoficial

Mato Grosso do Sul divulga ecoturismo durante feira internacional na Alemanha

“Será mais uma vitrine das potencialidades turísticas de nossos municípios”, afirma Azambuja

Mato Grosso do Sul vai sediar o maior evento referência em ecoturismo e turismo de aventura da América Latina. Após concorrência com Chile e o Equador, o Estado recebe em novembro o Adventure Next América Latina.

 

Após um ano de articulações e planejamento, a confirmação foi anunciada pelo governador Reinaldo Azambuja nesta terça-feira (10). O evento acontecerá de 7 a 9 de novembro em Campo Grande. A expectativa é receber cerca de 400 pessoas para rodada de negócios. “Será mais uma vitrine das potencialidades turísticas de nossos municípios”, afirma.

 

O diretor-presidente da Fundação de Turismo de MS (Fundtur-MS), Bruno Wendling, explica que a feira vai reunir os principais e melhores operadores de turismo de aventura e ecoturismo do mundo. Além disso, também vai possibilitar a aproximação com o trade local e geração de negócios.

 

Para o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, MS tem potencial ser grande destino de turismo e sustentabilidade, articulado em parceria com crescimento do Estado.

 

Diretora da Adventure Travel Trade Association (ATTA), Gabriella Stowell, explica que Mato Grosso do Sul foi escolhido para sediar o evento devido a combinação de diversas condições. “Elementos da natureza, cultura, segurança foram fatores principais em que o Estado teve alta pontuação e ganhou”.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS