Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 06 de Fevereiro de 2018, 16:41 - A | A

Terça-feira, 06 de Fevereiro de 2018, 16h:41 - A | A

VOLTA ÀS AULAS

Mais de 100 mil alunos recebem kits escolares e uniformes

Kits serão entregues para educação infantil, ensino fundamental e EJA

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Gerônimo Interlandi / PMCG

Mais de 100 mil alunos recebem kits escolares e uniformes

Ao todo, serão entregues 103,4 mil kits e uniformes escolares

As aulas da Rede Municipal de Ensino (Reme) começaram nesta terça-feira (06). Os materiais escolares e uniformes já estão sendo distribuídos para mais de 100 mil alunos. Ao todo, serão entregues 103,4 mil kits.

 

A primeira entrega oficial aconteceu no Centro Educacional Infantil (Ceinf) Mary Sadalla Saad, no bairro Estrela Dalva. A unidade tem 200 alunos, sendo duas turmas de Pré 1, duas turmas de Pré 2, dois berçários e duas creches.

 

O prefeito explica que a entrega dos materiais e uniformes será realizada em todas as unidades escolares, seja Ceinf ou escola municipal. Do total, 16,40 mil kits serão para a educação infantil; 49,7 mil para as séries iniciais, do 1º ao 5º ano; 32,5 mil para as séries finais, do 6º ao 9º ano; e 4,8 mil para a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

 

Os kits têm apontador, borracha, caderno de desenho e caixa de lápis de cor. Educação Infantil ainda ganham tinta guache, caneta hidrográfica, massa de modelar, agenda escolar, pincel e giz de cera.

 

Alunos do 1º ao 9º ano também recebem cadernos brochura, caderno universitário, caneta esferográfica, régua, esquadros, transferidor, cola, tesoura e lápis preto nº2.

 

Próximas entregas

Gerônimo Interlandi / PMCG

Mais de 100 mil alunos recebem kits escolares e uniformes

Ao todo, serão entregues 103,4 mil kits e uniformes escolares

Na quarta-feira (07), a entrega acontece no Ceinf Regina Vitorazzi Sebben, no bairro Oscar Salazar. A unidade tem 210 alunos divididos em dois berçários, quatro turmas de creches e quatro turmas de pré-escola.

 

Já na quinta-feira (08), a entrega será no Ceinf Jasmim Ibrahim Bacha, no bairro Nova Lima. A unidade, que atende cerca de 180 alunos, tem duas turmas de berçário, três turmas de creche 1, três turmas de creche 2 e duas turmas de Pré-escola 1.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS