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Cotidiano Terça-feira, 11 de Julho de 2017, 11:34 - A | A

Terça-feira, 11 de Julho de 2017, 11h:34 - A | A

Portabilidade numérica

Mais de 20 mil clientes trocaram de operadora no primeiro semestre do ano

De acordo com relatório divulgado pela Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABRTelecom), em MS 14,81 mil ações partiram de telefones móveis

Maisse Cunha
Capital News

Deurico/Capital News

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A Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABRTelecom), entidade que administra a portabilidade numérica no País, divulgou, nesta semana, balanço de migração entre operadoras de telefonia nos seis primeiros meses do ano.


De acordo com o relatório, em Mato Grosso do Sul, cerca de 20.250 usuários de serviços de telefonia realizaram a portabilidade numérica no primeiro semestre do ano. Destes, 14,81 mil, o que corresponde a 73%, são usuários de telefonia móvel e 5,44 mil, que representa 27%, são usuários de telefonia fixa.


A nível nacional, o número de usuários que realizaram a transferência de operadora atingiu a marca de 2,57 milhões de clientes, entre janeiro e junho. Os assinantes de serviço fixo representam 25% do total de transferências, o que corresponde a 644 mil usuários.


Já os clientes de telefonia móvel foram os grandes recordistas em migração. No primeiro semestre do ano, 1,93 milhões de usuários trocaram de operadora e mativeram o mesmo número, representando um total de 75%.


A portabilidade numérica é possível, no Brasil, desde setembro de 2008. Segundo o Regulamento Geral da Portabilidade (RGP), da Anatel, podem solicitar a migração, usuários do mesmo serviço, isto é, fixo para fixo ou móvel para móvel, dentro da área de alcance do mesmo DDD.


Para realizar a trasferência de operadora sem perder o número antigo, os usuários devem se dirigir à oporadora para onde desejam migrar, informar os dados pessoais e comprovar a titulatidade da linha telefônica.


A efetivação da transferência ocorre em até três dias úteis, após a solicitação do usuário. Caso haja desistência por parte do cliente, o prazo para dedistência é de dois dias.

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