Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 28 de Setembro de 2016, 16:56 - A | A

Quarta-feira, 28 de Setembro de 2016, 16h:56 - A | A

Bolsa Família

Mais de 5 mil cadastros suspeitos de irregularidade no Bolsa Família são caçados

MPF recomenda “caça” aos cadastros do programa Bolsa Família. Coletiva foi realizada para recomendações do Ministério Público Federal (MPF)

Myllena de Luca
Capital News

Divulgação/Assessoria

Mais de 5 mil cadastros suspeitos de irregularidade no Bolsa Família são caçados

Coletiva sobre as irregularidades foi nesta quarta-feira (28)

A Prefeitura Municipal de Campo Grande organizou, coletiva de imprensa para falar sobre as recomendações do Ministério Público Federal (MPF) em relação a fraudes no Programa do Governo Federal, Bolsa Família. A reunião aconteceu na manhã desta quarta-feira (28).


Ao todo, 5.232 famílias recebem Bolsa Família de forma irregular em Campo Grande. De acordo com a assessoria, pessoas que não estão em situação de pobreza ou extrema pobreza, entre elas servidores públicos, empresários, falecidos e outras pessoas com condição social superior ao exigido para receber o benefício. Na lista tem pessoas que já faleceram e o benefício continua sendo sacado.


De acordo com a secretária de Assistência Social, Marcela Carneiro, o Executivo Municipal atenderá as recomendações feitas pelo Ministério Público Federal e já organizou uma força-tarefa para mapear os beneficiários e conferir possíveis irregularidades no cadastro. “O MPF encaminhou mais de cinco mil nomes de pessoas que recebem ou receberam o benefício do Bolsa Família e traz uma tabela com diversas situações de possíveis irregularidades. Temos 19 CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) com técnicos, assistentes sociais e psicólogos que realizarão essas visitas", disse a secretária.


As equipes visitaram mais de 400 domicílios e mais de 50 pessoas tiveram o benefício bloqueado. Segundo o MPF, 86 pessoas fizeram doações em até R$ 13 mil reais em campanhas políticas, 4,5 mil empresários, 153 falecidos e 11 servidores públicos.


Aproximadamente 28.159 famílias recebem o recurso do Bolsa Família em Campo Grande, o que gera uma despesa mensal de R$ 4 milhões de reais aos cofres públicos. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS