Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 27 de Outubro de 2017, 08:35 - A | A

Sexta-feira, 27 de Outubro de 2017, 08h:35 - A | A

AÇAÕ

Mais de 500 árvores plantadas recuperam região ambiental de Capital

Projeto quis minimizar impacto gerado por congresso realizado na cidade

Laura Holsback
Capital News

Divulgação

Mais de 500 árvores plantadas recuperam região ambiental de Capital

Evento aconteceu nesta quinta-feira (25)

 

Mais de 500 árvores nativas do cerrado foram plantadas em uma área de preservação ambiental do córrego Lageado, em Campo Grande. A ação que faz parte de um projeto de extensão de uma universidade aconteceu nesta quinta-feira (26). 

 

O professor Guilherme Henrique Cavazzana explica que no contexto da ação, acadêmicos calcularam o número de árvores plantadas conforme o impacto ambiental gerado pelo 4º Congresso Saberes em Ação. Foi levado em consideração o número de pessoas mobilizadas, energia elétrica consumida, transporte, entre outras atividades que causam uma “pegada de carbono”. “Calculamos um total de 510 mudas para neutralizar o que o evento iria emitir de carbono durante os três dias. A Águas Guariroba nos cedeu a área e as mudas e pudemos realizar essa atividade”, comenta.

 

Marjuli Morishigue, engenheira ambiental, explica que as árvores contribuirão para recuperar uma importante área do córrego Lageado, utilizada no abastecimento da cidade. “Plantando essas mudas estamos ajudando a melhorar o microclima da cidade. Além disso, estamos recuperando uma grande área com mudas de árvores nativas do cerrado e promovendo a educação ambiental”, observa.

 

No local foram plantadas espécies de ipê, pau-terra, aroeira pimenteira, entre outras. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS