Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 10 de Julho de 2018, 13:56 - A | A

Terça-feira, 10 de Julho de 2018, 13h:56 - A | A

SEGURANÇA PÚBLICA

Mais de 500 guardas municipais podem usar armamento letal

O objetivo do curso é preparar o efetivo para auxiliar o trabalho de segurança pública

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

PMCG

Mais de 500 guardas municipais podem usar armamento letal

Mais 133 guardas municipais concluíram o curso

Mais 133 guardas municipais de Campo Grande, que atuam diretamente em operações, terminaram o curso de capacitação para armamento letal, realizado em parceria com a Academia da Polícia Civil (Acadepol). 

 

O objetivo do curso é preparar o efetivo para auxiliar o trabalho de segurança pública feito pelas polícias civil e militar, cumprindo metas estratégicas. Ao todo, 522 guardas podem usar o armamento na Capital. O treinamento tem 140 horas e cada aluno efetua 320 disparos de revólver de calibre 38.

 

“Dando continuidade ao processo de capacitação dos guardas civis municipais em utilizar armamento letal, a segunda turma de aprovados em processos seletivos irão receber capacitação teórica e prática”, explica o secretário Especial de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja.

 

Nas aulas teóricas serão abordados Direito Administrativo, Direito Penal , Ética, Cidadania, Direitos Humanos, Polícia Comunitária, Estatuto da Guarda Civil Municipal e demais legislações aplicadas aos servidores da Guarda Civil Municipal.

 

Já as aulas práticas ficam a cargo da Polícia Federal, que mediante Termo de Cooperação, irá aplicar 60 horas/aula aos guardas civis e ao final vai certificar e autorizar o uso do armamento letal.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS