Terça-feira, 07 de Maio de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 19 de Agosto de 2011, 17:42 - A | A

Sexta-feira, 19 de Agosto de 2011, 17h:42 - A | A

Mais de 60 militares retornam do Haiti no domingo

Priscilla Peres - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Após seis meses participando da Missão de Estabilização das Nações Unidas para o Haiti, 66 militares do 14° contingente da Companhia de Engenharia da Força de Paz voltam ao Brasil. Eles devem desembarcar em Campo Grande na noite de domingo (21).

A Companhia, que é composta por militares de diversas partes do Brasil, tem por missão dar continuidade aos trabalhos de infraestrutura básica da capital Porto Príncipe e algumas cidades do interior, sempre apoiando as atividades das tropas da ONU em missão naquele país.

A primeira leva de militares da Companhia, composta por 44 integrantes, retornou da missão no dia seis de agosto. Da mesma forma, a segunda leva será imediatamente encaminhada ao 18° Batalhão Logístico (18º B Log), sem contato direto com outras pessoas.

Os militares passarão por cinco dias de quarentena, conforme Diretriz Médico-Sanitária para a Mobilização e Desmobilização dos Efetivos Militares da MINUSTAH, necessária para prevenir que doenças comuns no Haiti, como o cólera e a malária, possam ser transmitidas no Brasil por algum militar que esteja contaminado.

Apenas no dia 26 de agosto, no 18º B Log, sediado em Campo Grande, será realizada uma solenidade pelo final da desmobilização, oportunidade em que os militares poderão retornar às suas Organizações Militares de origem e reencontrar amigos e familiares. (Com informações da assessoria)
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS