Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 30 de Novembro de 2017, 09:36 - A | A

Quinta-feira, 30 de Novembro de 2017, 09h:36 - A | A

MELHOR IDADE

Mais de 600 atletas participam dos Jogos da Melhor Idade

A solenidade de abertura contou com a presença de várias autoridades

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Edemir Rodrigues

620 atletas participam dos Jogos da Melhor Idade

324 homens e 286 mulheres com mais de 60 anos se inscreveram nos jogos

Os Jogos da Melhor Idade foram retomados após três anos sem competições. 620 atletas com mais de 60 anos de 20 municípios do Estado participarão desta edição. Os jogos vão até sábado (02).

 

Os 324 homens e 286 mulheres inscritos nos Jogos disputarão as modalidades de bocha, dama, dança de salão, dominó, malha, natação, sinuca, tênis de mesa, truco e voleibol adaptado.

 

A abertura da competição foi na noite desta quarta-feira (29), na sede campo do Rádio Clube da Capital. O governador Reinaldo Azambuja destacou a importância do evento para a qualidade de vida dos idosos. “Para nós é um orgulho muito grande trazer de volta o que um dia foi paralisado, a continuidade desses Jogos é muito importante pelo que vocês significam para cada um de nós, a história, a colaboração, essa energia”, comentou.

 

A volta dos Jogos da Melhor Idade é resultado do esforço conjunto do Governo do Estado e Assembleia Legislativa, com o apoio da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). A coordenação é da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte), com a parceria das secretarias de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), de Cultura e Cidadania (SECC) e de Governo e Gestão Estratégica (Segov).

 

O presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, explica que a nova versão dos jogos tem algumas novidades, como a solidariedade. O município que trouxer maior número de brinquedos para crianças carentes vai ganhar um kit de material esportivo. O vencedor foi o município de Jardim, que trouxe 771 brinquedos. 

 

Além disso, os Jogos promovem a integração entre os vários centros de convivência de idosos que existem no Estado.

 

Edemir Rodrigues

620 atletas participam dos Jogos da Melhor Idade

Geni de Paula Moreira, de 76 anos, participa desde a primeira edição e conduziu a tocha olímpica

A volta da competição foi especial para dois competidores históricos. Uma delas é Geni de Paula Moreira, de 76 anos, integrante da equipe da Vovó Ziza. Ela participou dos Jogos desde a sua primeira edição. Campeã estadual de bocha e pentacampeã na modalidade dama, ela conduziu a tocha olímpica. O outro é Heraldo Ferreira, de 81 anos. Militar aposentado e professor de educação física, faz parte da equipe da Universidade da Melhor Idade (UMI). Coube a ele a responsabilidade de fazer o juramento.

 

Também participaram da abertura dos Jogos da Melhor Idade, o secretário municipal de Assistência Social da Capital, José Mário Antunes, a prefeita de Corguinho, Marcela Lopes, representando os prefeitos presentes, o secretário estadual de Cidadania e Cultura, Athayde Nery, os deputados estaduais Renato Câmara, Beto Pereira, professor Rinaldo Modesto, João Grandão e Herculano Borge e o vereador Valdir Gomes.

 

Programação

Quarta-feira (29)

19h30 – Abertura

Local: Rádio Clube Campo (salão de eventos)

 

Quinta-feira (30) - Sábado (02)

Voleibol Adaptado, Dama, Dominó, Truco, Malha, Tênis de Mesa.

Local: Poli Esportivo Dom Bosco

 

Quinta-feira (30) - Sábado (02)

Sinuca, Bocha

Local: CMRC Vovó Ziza

 

Quinta-feira (30)

20h – Concurso de Miss e Mister Atleta – Idoso

Local: Rádio Clube Campo (salão de eventos)

 

Sexta-feira (01)

19h30 – Concurso de Dança de Salão e Baile

Local: CMRC Vovó Ziza

 

Sexta-feira (01)

Natação

Local: Rádio Clube Cidade

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS