Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018, 16:57 - A | A

Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018, 16h:57 - A | A

EM UMA SEMANA

Mais de 6,6 mil já se cadastraram para receber alerta de desastres por SMS

Serviço é gratuito e está disponível à população sul-mato-grossense desde o dia 15

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Chico Ribeiro / Governo de MS

Mais de 6,6 mil já se cadastraram para receber alerta de desastres por SMS

Para se cadastrar, é necessário enviar mensagem de texto com o CEP de interesse para 40199

Mais de 6,6 mil usuários já estão cadastrados para receber os alerta de desastres por SMS em Mato Grosso do Sul. No Estado, o serviço entrou em funcionamento no dia 15. Os dados são do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad).

 

Até o momento, foi emitido apenas um alerta à população da região sul de MS, em decorrência de chuvas intensas e da incidência de raios. Com o aviso, a Defesa Civil envia orientação sobre como proceder preventivamente para evitar acidentes e danos materiais.

 

O coordenador-adjunto da Defesa Civil Estadual, tenente-coronel Fábio Catarinelli, explica que “não há motivo para pânico, o serviço serve para orientar a população a agir preventivamente, evitando danos em decorrência das condições climáticas”.

 

Para se cadastrar, basta enviar mensagem de texto com o Código de Endereçamento Postal (CEP) de interesse para o número 40199. É possível cadastrar mais de um CEP e o serviço pode ser suspenso quando o usuário desejar.

 

Os alertas via celular são gratuitos e estão em funcionamento em vários estados brasileiros. Até o mês de março deverão ser implantados em todas as regiões do País.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS