Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2017, 10:37 - A | A

Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2017, 10h:37 - A | A

Dengue

Mais de mil focos do Aedes aegypti são encontrados no primeiro dia de mutirão

As ações também contaram com a borrifação a Ultra Baixo Volume (UBV), conhecido como Fumacê

Myllena de Luca
Capital News

Divulgação/Prefeitura de Campo Grande

Mais de mil focos do Aedes aegypti são encontrados no primeiro dia de mutirão

Focos foram encontrados em garrafas também

Ao todo, 1.114 possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e da zika, foram encontrados logo no primeiro dia do mutirão de combate. A vistoria foi feita em 573 imóveis, 11 estavam com foco. A ação começou na quarta-feira (18), no bairro Jardim Noroeste.

O bairro Jardim Noroeste está com o maior índice de infestação predial, com 6,7%, de acordo com o Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa). Uma equipe de 45 pessoas irá realizar o mutirão durante 15 dias.

De acordo com a assessoria da prefeitura, além do Noroeste, outros três bairros estão em situação de risco, com o índice de infestação maior que 3,9, como Chácara dos Poderes, Moreninhas e Cidade Morena.

As ações também contaram com a borrifação a Ultra Baixo Volume (UBV), conhecido como Fumacê, em 11 bairros de Campo Grande. O mutirão funciona das 16h às 22h, na Vila Popular, Panamá, União, Aero Rancho, Cuiabá, Vila Carvalho, Popular, Universitário, Alves Pereira, Centro-Oeste e Santo Amaro.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS