Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 25 de Abril de 2018, 10:50 - A | A

Quarta-feira, 25 de Abril de 2018, 10h:50 - A | A

INFLUENZA

Mais duas pessoas morrem por gripe em MS

Mato Grosso do Sul totaliza quatro óbitos por Influenza H3N2 neste ano; outros dois casos estão sendo investigados

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Governo de MS

Mais duas pessoas morrem por gripe em MS

Advogada, de 30 anos, morreu 15 minutos depois de ser atendida no Hospital Municipal de Naviraí

Mais duas pessoas morreram por gripe em Mato Grosso do Sul, neste ano. Até agora, o Estado totaliza quatro óbitos por Influenza H3N2. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), outros dois casos estão sendo investigados.

 

A primeira vítima, em 2018, foi uma mulher, de 58 anos. Ela morreu no mês de março, em Campo Grande.  O segundo caso foi de um homem, de 44 anos, também na Capital. Ele veio a óbito no dia 18 de abril, após fugir de unidade de saúde. Ambos não eram vacinados e possuíam diversas comorbidades.

 

Uma advogada, de 30 anos, morreu na última quinta-feira (19), em Naviraí. A vítima faleceu 15 minutos após ser atendida. Ela havia buscado atendimento outras duas vezes, mas relatava ser amigdalite recorrente. Na última vez que foi ao hospital da cidade, a mãe precisou chamar os bombeiros. Segundo familiares, ela não era vacinada.

 

Nesta segunda-feira (23), outro homem, de 48 anos, morreu por Influenza H3N2. O caso aconteceu em Aquidauana. A vítima não havia tomado vacina, era alcoólatra e tinha insuficiência respiratória.

 

Além das quatro mortes, dois casos estão em investigação em Campo Grande e Aquidauana: um bebê, de 2 meses, e um idoso, de 72 anos.

 

Campanha de Vacinação

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começou na segunda-feira (23). A meta é vacinar pelo menos 90% do público-alvo, mais de 663,6 mil pessoas em Mato Grosso do Sul. O “Dia D” será realizado em 12 de maio e a imunização segue até 1º de junho.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS