Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 02 de Fevereiro de 2018, 12:58 - A | A

Sexta-feira, 02 de Fevereiro de 2018, 12h:58 - A | A

SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

Mais um município recebe decreto de situação de emergência

Chuvas já causaram diversos danos públicos e privados em 11 cidades de Mato Grosso do Sul

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Defesa Civil

Mais um município recebe decreto de situação de emergência

Governador assinou decreto devido estragos causados por chuva desde de 2017

Mais um município está em situação de emergência estadual. Até agora, Mato Grosso do Sul contabiliza 11 cidades afetadas pelas chuvas. Santa Rita do Rio Pardo passa a engrossar a lista. O governador Reinaldo Azambuja assinou o decreto, devido aos estragos causados na cidade por causa das chuvas intensas registradas desde dezembro de 2017. A publicação foi feita no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (02),

 

Em Santa Rita do Pardo, as fortes chuvas causaram “diversos danos públicos e privados, principalmente na área rural, com prejuízos que ultrapassaram a capacidade de resposta do município”, considera o decreto. O documento ainda revela que estradas estão intransitáveis e inviáveis para o transporte escolar, o que pode afetar o cumprimento do calendário das aulas letivas do ano de 2018. O decreto vale por 180 dias, o equivalente a seis meses. 

 

Além de Santa Rita do Pardo, Amambai, Coronel Sapucaia, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Novo Horizonte do Sul, Porto Murtinho, Sete Quedas e Tacuru já tiveram os decretos municipais homologados pelo Governo de MS.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS