Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Domingo, 26 de Junho de 2016, 07:47 - A | A

Domingo, 26 de Junho de 2016, 07h:47 - A | A

Protesto

Manifestantes aproveitam a passagem da tocha para protestar

Questões como saúde, operação Lava-Jato e o atual governo foram analisadas pela liderança do movimento

Patrick Alif e Liniker Ribeiro
Capital News

Deurico/Capital News

Manifestantes aproveitam a passagem da tocha para protestar

..

Manifestantes aproveitaram a passagem da tocha olímpica na Avenida Duque de Caxias neste sábado (25), para protestar contra a situação política do país e contra a própria celebração do evento.


A líder do movimento, Fabrícia Salles, criticou o momento de festa em torno da tocha olímpica e afirmou que o objetivo do protesto é fazer contraponto e levar as pessoas a refletirem. “O momento político e econômico que vivemos não é propício para este tipo de situação. Só com a passagem desta tocha, tivemos gastos enormes. Temos que fazer a população pensar sobre isso”, analisa.

Deurico/Capital News

Manifestantes aproveitam a passagem da tocha para protestar

..

 

Fabrícia distribuía junto com os demais manisfestantes, notas de dólar falso, com fotos do ex-presidente Lula e do juiz Sérgio Moro “Esse aqui (se referindo a Lula) é um dos responsáveis por essa situação caótica que vivemos. Deste outro lado, é o homem que veio para nos salvar deste caos (se referindo a Moro)”, explica.


Ela ainda aproveitou a oportunidade para avaliar o governo do Presidente da República em exercício, Michel Temer. “É muito cedo para falar alguma coisa sobre o atual governo, mas ele errou feio em colocar nos seus ministérios pessoas envolvidas na Lava-Jato”, alerta.


A manifestante também se referiu à situação dos hospitais na capital “É um absurdo o que acontece nos hospitais da nossa cidade. A minha filha faz medicina e nesses dias ela teve que abanar uma criança que tava passando mal, devido à falta de estrutura na saúde”, afirma.


Segundo Fabrícia, o protesto realizado neste sábado, durante revezamento da tocha olímpica, foi articulado há cerca de dois meses.

 

Divulgação

Manifestantes aproveitam a passagem da tocha para protestar

Um dos pontos de protesto se formou em frente à prefeitura da capital

Barreira

A Força Nacional precisou imobilizar um manifestante que tentou furar o bloqueio em volta da atleta paralímpica Michele Ferreira, momento em que o revezamento passava em frente à prefeitura de Campo Grande. No local, um grupo de pessoas continuavam protestando contra os valores gastos para realização da Olímpiada no Brasil quando houve confusão e o bloqueio tentou ser furado por uma pessoa vestida de boneco. 

 

Novamente cédulas falsas de dinheiro foram jogadas pelos protestantes. Durante o revezamento os manifestantes também protestaram contra a ação de militares no Amazonas que acabou com uma onça-pintada sendo sacrificada. Durante a ação, o grupo apresentava faixas e pessoas fantasiadas.

 

 Saiba mais

  Tocha atravessa lago de barco e pira olímpica é acesa por campeão mundial de atletismo
  Apresentações culturais marcam visita da tocha em universidade
  Estudantes abrem revezamento da tocha olímpica na capital
  “Foi como ganhar na loteria”, revela motorista que carregará a tocha olímpica na capital
  Ao som de berrante, Chama Olímpica chega à Campo Grande
  Tocha olímpica percorrerá 40 quilômetros com direito a passeio de canoa em Campo Grande

 

Álbum de fotos

Deurico/Capital News

..

Deurico/Capital News

..

Deurico/Capital News

..

Deurico/Capital News

..

Deurico/Capital News

..

Deurico/Capital News

..

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS