Campo Grande Sexta-feira, 03 de Maio de 2024


Cotidiano Terça-feira, 15 de Novembro de 2011, 11:24 - A | A

Terça-feira, 15 de Novembro de 2011, 11h:24 - A | A

Marisa diz que julgar no TCE é muito difícil

Valdelice Bonifácio e Marcelo Eduardo - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Marisa Serrano afirma estar satisfeita com o ritmo dos trabalhos no órgão que se diferenciam bastante da política.

Nesta terça-feira (15), ela marcou presença no evento de inauguração do Parque Linear Imbirussu, na Praça da Figueira, no Jardim Aeroporto.

“A vida é mais tranquila, diferente da agitação política que eu vivi durante 40 anos. Agora, estou tentando fazer de novo o melhor trabalho”, diz Marisa que, em junho, deixou seu mandato de senadora para ocupar vaga de conselheira do TCE.

Em entrevista ao Capital News, ela contou ainda que o cargo de conselheira tem suas dificuldades. “Julgar é muito difícil, mesmo porque que você pode interferir na estrutura de uma cidade e na vida de pessoas. Então, sempre se tenta julgar o mais correto possível. A experiência de 40 anos de vida pública me deram base”, menciona.

Cabe ao TCE analisar e julgar as contas de órgãos que recebem dinheiro público. O Tribunal tem poder punitivo em relação a gestores que façam mau uso das verbas.

A senadora foi vice-presidente nacional do PSDB e chegou a ser cotada para disputar a vice-presidência da República na chapa de José Serra nas eleições de 2010.

Mas, agora, esclarece que no cargo de conselheira não pode mais participar da política. “Até acompanho, mas não interfiro em mais nada", assegura.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS