Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 12 de Dezembro de 2018, 11:39 - A | A

Quarta-feira, 12 de Dezembro de 2018, 11h:39 - A | A

Veto

Marquinhos Trad afirma que irá vetar aumento de salário com índice acima da inflação

Projeto de reajuste tramita na Câmara e aguarda votação dos parlamentares

Flavia Andrade
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Marquinhos Trad

Marquinhos Trad

Com a polêmica em cima do projeto de Lei n° 9.153/18 que tramita na Casa de Leis, o prefeito Marquinhos Trad (PSD), afirmou nesta terça-feira (11), que não aprovará reajustes salariais na administração pública, acima do índice da inflação nacional.

 

Segundo Prefeito Marquinhos Trad, "Ainda que seja aprovado aumento salarial para o prefeito, vice-prefeito, secretários ou qualquer funcionário público, mas que esteja acima do índice inflacionário, eu vou vetar", afirma. 

 

O rendimento bruto mensal, do chefe do Executivo municipal, que atualmente é de R$ 20.412,42 pode chegar a  R$ 35.462,22, visto que o índice fixado é de até 90,25% em relação ao salário mensal dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). 

 

Já o índice de reajuste para os vereadores da Capital foi determinado em 75% do salário de um deputado estadual de Mato Grosso do Sul, com prazo para valer a partir de 2021. 

 

Leonardo Barbosa/Capital News

Manifestantes vão à Câmara protestar contra aumento de salários dos vereadores

Manifestantes usaram faixas e cartazes durante protesto na Câmara, nesta terça-feira (11)

Durante a sessão da Câmara Municipal de Campo Grande nesta terça-feira (11), aproximadamente 100 pessoas fizeram um protesto contra o projeto que reajusta os salários do legislativo municipal. Portanto faixas e cartazes com os dizeres “Aumento Não”, os manifestantes gritavam palavras de ordem enquanto os parlamentares faziam as leituras das indicações e pronunciamentos.

 

**Com informações de Leonardo Barbosa

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS