Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 30 de Janeiro de 2019, 12:54 - A | A

Quarta-feira, 30 de Janeiro de 2019, 12h:54 - A | A

TURISMO

Mato Grosso do Sul é eleito o estado mais hospitaleiro do país

O estado foi a escolha de mais de 99% dos turistas estrangeiros

Caroline Carvalho
Especial para Capital News

Reprodução/PortalMS

Governo de MS lança campanha que pretende atrair turistas dos EUA

Turismo em Bonito é um dos que mais atrai visitantes internacionais em MS 

Para os turistas estrangeiros, Mato Grosso do Sul é o estado mais hospitaleiro do país. Foi o que demonstrou pesquisa divulgada pelo Ministério de Turismo (MTur), que elencou os cinco estados mais bem avaliados neste quesito pelos visitantes internacionais. MS teve 99,6% dos votos, deixando para trás grandes estados como Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia. 

 

A pesquisa foi divulgada em agosto de 2018 e relembrada nesta terça-feira (29), data em que é comemorado o Dia Nacional da Hospitalidade. 

 

Na sequência dos mais bem avaliados do país, estão Santa Catarina (99,2%), Rio Grande do Sul (98,9%) e Paraná (98,5%). A pesquisa de demanda internacional do MTur destaca ainda os estados de São Paulo e do Rio Grande do Norte, ambos com percentuais de aprovação de 98,4%. 

 

“Este alto índice coloca a hospitalidade do brasileiro como um ativo da maior importância para o turismo nacional, uma vantagem competitiva que contribui para o esforço do MTur de aumentar o fluxo e atrair novos turistas para os nossos destinos”, comentou o ministro do Turismo,  Marcelo Álvaro Antônio, por meio da assessorio. 

 

A hospitalidade é apontada como principal item entre os 19 pesquisados no estudo. As outras avaliações são os alojamentos, gastronomia, restaurantes e aeroportos, que também influenciam a percepção do turista. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS