Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2018, 09:24 - A | A

Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2018, 09h:24 - A | A

Moradia

Membros de conselhos da área de habitação são empossados

Estado quer elevar média de projetos aprovados na área de habitação e trabalho depende de conselheiros

Flávio Brito
Capital News

 

Divulgação/Assessoria

Membros de conselhos da área de habitação são empossados

Governador Reinaldo Azambuja deu posse aos novos conselheiros

O governador Reinaldo Azambuja deu posse esta semana aos membros dos conselhos Estadual das Cidades (CEC) e Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social (CONGFEHIS), gestão 2018/2021. A posse foi realizada no mesmo dia em que autorizou a construção de 1.238 casas (1.138 para a Capital e 100 para o município de Sete Quedas). 

 

“O Conselho das Cidades norteia, principalmente, o crescimento dos municípios, organiza o setor de desenvolvimento urbano, e o Congfehis regulariza e organiza principalmente a distribuição dos recursos do Fundo Estadual de Habitação de Interesse Social. Então, são dois conselhos com políticas distintas, mas muito integrados para levar uma boa política de desenvolvimento urbano, nortear a distribuição dos recursos, organizar esses recursos para chegar, principalmente, àquelas pessoas com moradia precária”, afirmou o governador.

 

Reinaldo Azambuja disse não ter dúvida de que os conselhos serão bem representados e destacou o desempenho do Estado no setor habitacional, na aprovação de projetos. “Mato Grosso do Sul, para quem não sabe, teve a melhor performance do Brasil no segmento habitacional. Enquanto os outros estados tiveram a performance de 35% de projetos aprovados e autorizados, nós tivemos 85%. Isso mostra qualidade dos projetos feitos por essa equipe comprometida e eficiente da nossa Agehab, de vocês que trabalham na área habitacional e nos ajudam, do setor empresarial, e, em especial, da Caixa Econômica”.

 

Ele destacou ainda o papel do Conselho Estadual das Cidades em ordenar o crescimento das cidades de forma sustentável. O secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, assumiu a presidência do CEC/MS. Já a diretora-presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul, Maria do Carmo, ficou com a presidência do Congfehis. Os conselheiros não recebem remuneração e a composição dos conselhos envolvem todos os setores da sociedade, segundo ela.

 

Participaram também do evento a secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), Elisa Cleia Nobre; a deputada estadual Mara Caseiro (representando a Assembleia Legislativa), e os prefeitos de Jaraguari e Alcinópolis, respectivamente, Edson Rodrigues Nogueira e Dalmy Crisóstomo da Silva. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS