Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 16 de Janeiro de 2017, 10:31 - A | A

Segunda-feira, 16 de Janeiro de 2017, 10h:31 - A | A

Educação

Merenda da rede municipal será distribuída no início do ano letivo

Prefeitura tem adotado medidas para garantir a distribuição dos produtos

Natália Moraes
Capital News

Assessoria Prefeitura de Campo Grande

Merendas da rede municipal serão distribuídas no início do ano letivo

Distribuição da merenda atenderá 232 unidades, entre Ceinfs, escolas e entidades

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), tem adotado medidas para assegurar a distribuição da merenda para atender 232 unidades, entre Ceinfs, escolas e entidades. A entrega no depósito municipal acontecerá até 19 de janeiro e a distribuição ocorrerá entre os dias 23 de janeiro e 3 de fevereiro.


De acordo com a secretária de educação Ilza Mateus, para evitar problemas no abastecimento a Prefeitura desenvolverá um sistema de monitoramento. O orçamento previsto para gastos com alimentação escolar em 2017 é de R$ 21 milhões, sendo R$ 11 milhões oriundos de repasse do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).


Até o momento, o cardápio contará com 14 itens: arroz, feijão, biscoitos, açúcar, carne moída, coxa e sobrecoxa desossada, leite em pó e macarrão. Também foram comprados sal, óleo e vinagre, além de frutas, verduras e legumes.


A assessoria da Prefeitura informou que novos processos de licitação serão preparados para garantir mais itens, já que a  equipe de nutricionistas da Semed sugeriu 20 produtos para a merenda.


Ainda de acordo com a assessoria, os produtos foram adquiridos em processos empenhados em 2016 e somam 115 toneladas, o que garantiria o abastecimento nos dois primeiros meses de aula. Para os próximos meses, a Prefeitura prepara novos processos licitatórios.


Uma equipe formada por 19 nutricionistas acompanhará, junto à direção das unidades escolares, toda a rotina e o processo de preparação do cardápio, visitando as unidades para supervisionar a produção das refeições.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS