Campo Grande Segunda-feira, 06 de Maio de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 19 de Agosto de 2011, 16:09 - A | A

Sexta-feira, 19 de Agosto de 2011, 16h:09 - A | A

Mesmo com obras inacabadas Furnas é liberada por tempo indeterminado

Valquíria Oriqui - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Enquanto aguarda o início da segunda fase das obras de contenção de enchentes, está liberado por tempo indeterminado o fluxo de veículos e pedestres na rua Paulo Coelho Machado, antiga rua Furnas. A via foi liberada para o feriado do Dia dos Pais, período em que o movimento costuma ser mais intenso devido ao acesso ao shopping.

A próxima obra a ser realizada no local é a implantação da rede de esgoto no local. Na ocasião a via será interditada novamente, porém, não há ainda uma data para tal. O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB) esteve reunido na noite de segunda-feira (15) com os lojistas do Shopping Campo Grande para apresentar o andamento das obras.

O parlamentar explicou que, antes do desenvolvimento de projetos específicos, o local era um dos mais afetados por alagamento causados por chuvas fortes, ocasionando prejuízos não só ao centro de compras como a todas as pessoas que precisam passar por aquela área.

Para sanar os estragos e evitar futuros danos foram investidos no local um montante que totaliza R$ 22,5 milhões. “Eu tenho consciência que o Shopping Campo Grande é a menina dos olhos da população campo-grandense e as obras realizadas têm por objetivo que os lojistas não passem mais pelo sufoco daquela época. Para que isso aconteça, é preciso que tenham paciência, pois dependemos de processos burocráticos como licitação, além de enfrentarmos imprevistos ambientais, mas estamos nos comprometendo a entregar a obra até novembro deste ano”, declarou o prefeito.

O secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha), João Antonio De Marco ressaltou a importância desta obra para a região. “A bacia de retenção, junto com o muro de arrimo vão oferecer toda segurança à população da região. Também pensamos num projeto de iluminação pública melhor, mais moderna e planejada, que irá valorizar ainda mais a região”, revelou.

O local também receberá a uma nova via que fará o acesso da rua Paulo Coelho Machado com a avenida Afonso Pena.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS