Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 17 de Abril de 2018, 14:31 - A | A

Terça-feira, 17 de Abril de 2018, 14h:31 - A | A

JARDIM BOTAFOGO

Ministério das Cidades destrava convênio para pavimentação de ruas

Prefeito Marquinhos Trad se reuniu com secretário Nacional de Transporte e Mobilidade Urbana para garantir recurso

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

PMCG

Ministério das Cidades destrava convênio para pavimentação de ruas

Trechos de 12 ruas no Jardim Botafogo serão pavimentados

O convênio firmado em 2011, no valor de R$ 1,4 milhão, para pavimentação de trechos de 12 ruas no Jardim Botafogo foi prorrogado pelo Ministério das Cidades. Na última semana, o prefeito Marquinhos Trad se reuniu com o secretário Nacional de Transporte e Mobilidade Urbana, Inácio Bento, para garantir o recurso. A resposta positiva foi anunciada nesta terça-feira (17) pela Prefeitura de Campo Grande.

 

A emenda do deputado federal Luiz Henrique Mandetta estava parada desde 2011. A obra foi licitada e iniciada, mas a empreiteira vencedora pediu rescisão do contrato. Em novembro de 2017, a Caixa Econômica Federal autorizou uma nova licitação, que estava sendo barrada pelo decreto do Ministério Planejamento. A resolução determina cancelamento de convênios com menos de 10% executado.

 

O projeto, que já está em fase de licitação, prevê a implantação de 746 metros de drenagem e 2,2 quilômetros de pavimentação. Serão beneficiados os moradores das ruas Junes Salommy; Francisco dos Anjos; Mirai; Iraque; Paraíuna;Canabrás; Pompeo Ferreira; Divino Fonseca; Rodrigo Moura; Kilda Monteiro e 13 de Novembro no Residencial Anapólis, além de trecho da linha de ônibus do Jardim Botafogo e Botânico.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS