Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 23 de Maio de 2017, 19:00 - A | A

Terça-feira, 23 de Maio de 2017, 19h:00 - A | A

Tecnologia

Ministério do trabalho lança aplicativo para auxiliar na procura por emprego

O aplicativo é gratuito e está disponível na versão para Android e em breve também para iOS

Jhefferson Gamarra
Capital News

O Ministério do Trabalho lançou, nesta terça-feira (23), o Sine Fácil. Um  aplicativo A para auxiliar o trabalhador na procura por uma vaga no mercado de trabalho, indicando de forma prática e rápida, vagas de emprego adequadas ao perfil do candidato.

Deurico/Capital News

Foto ilustrativa de celular, internet, Wi-Fi, smartphone, 3G, telefone, 4G, telefonia

Para utilizar o aplicativo, o trabalhador deverá ter um código de acesso (QR Code) que pode ser obtido no portal Emprega Brasil


Desenvolvida pela Dataprev, o aplicativo leva ao cidadão os serviços do Sistema Nacional de Emprego (Sine) a partir de dispositivos conectados à internet, como celulares e tablets. O aplicativo é gratuito e está disponível na versão para Android e em breve também para iOS.


Para utilizar o aplicativo, o trabalhador deverá ter um código de acesso (QR Code) que pode ser obtido no portal Emprega Brasil, nas unidades de atendimento do Sine; no termo de homologação que ele recebe no ato da rescisão de contrato ou na solicitação do seguro desemprego.


O código de acesso é individual, o que garante segurança às informações e agilidade no atendimento. Humberto Mykaell, gerente de produtos de Previdência e Trabalho da Dataprev, destacou a importância do aplicativo. “Vamos conseguir reduzir as filas e a burocracia. Com isso, uma maior comodidade para aquele trabalhador acompanhar como está seu seguro-desemprego”.

Por meio do app também será possível consultar o abono-salarial.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS