Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 09 de Julho de 2019, 18:36 - A | A

Terça-feira, 09 de Julho de 2019, 18h:36 - A | A

Segurança

Moro autoriza vinda da Força Nacional para MS

Equipe federal deverá ser usada em Coronel Sapucaia

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/Ministério da Justiça

Matéria prefeitos de sucesso conta sobre Caarapó

Liberação foi publicada no DOU desta terça-feira (9)

Após o pedido realizado no último dia 2, pelo secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, Carlos Videira, ao ministro da Justiça e Segurança Publica, Sergio Moro, foi liberado o uso da Força Nacional de Segurança em Mato Grosso do Sul.  A decisão foi publicada nesta terça-feira (9) no Diário Oficial da União.   

 

O contingente da força federal deverá ser usada no município de Coronel Sapucaia, que faz divisa com o Paraguai. Segundo a portaria publicada por Moro, a Força Nacional atuará por 180 dias na cidade fronteiriça. Além de Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Paraná também foram contemplados.

 

“A operação terá o apoio logístico do órgão demandante, que deverá dispor da infraestrutura necessária à Força Nacional de Segurança Pública. O contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O prazo do apoio prestado pela Força Nacional de Segurança Pública poderá ser prorrogado, se necessário”, diz Moro em seu 

despacho.

 

Armamento 

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro e o vice-presidente da República, General Hamilton Mourão, entregaram durante solenidade realizada na Praça dos Três Poderes, em Brasília, viaturas, armamentos, munições, equipamentos de proteção individual (EPIs) e coletes balísticos, avaliados em R$ 1.507.205, 20, para Mato Grosso do Sul. 

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS