Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 12 de Março de 2019, 14:32 - A | A

Terça-feira, 12 de Março de 2019, 14h:32 - A | A

DECISÃO

MPE apresenta denúncia contra mulher suspeita de esmagar cabeça de idosa

Investigada também teve pedido de transferência de presídio negado

Caroline Carvalho
Capital News

Reprodução/Facebook

Vítima teve o rosto desfigurado após ter sido espancada com a cabeça no meio-fio

Pamela Ortiz de Carvalho é investigada de matar idosa a pancadas em meio-fio de rodovia

O Ministério Público Estadual apresentou nesta terça-feira (12) denúncia contra Pamela Ortiz de Carvalho, acusada de matar Dirce Santoro Guimarães, de 79 anos, com golpes na cabeça junto ao meio-fio. Com isso, a suspeita irá responder pelo crime de homicídio doloso duplamente qualificado por motivo fútil e meio cruel, além do delito de ocultação de cadáver. 

 

Em decisão proferida pelo juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida, titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Capital, também foi negado que acusada fosse transferida de presídio. A defesa de Pamela alega que a mesma vem sofrendo ameaças no Presídio Feminino Irmã Irma Zozi, onde está detida. Porém, tendo em vista que até a própria denúncia negou que tal fato ocorra, o magistrado desconsiderou o pedido. 

 

O caso  

Em interrogatório policial prestado no dia 25 de fevereiro, a investigada confessou o crime de homicídio doloso e ocultação de cadáver. Pâmela alegou que havia discutido com a idosa, após a vítima descobrir que ela havia furtado seu cartão de crédito e o utilizado para compras em lojas de departamento, contraindo uma dívida de mais de R$ 1.000 em seu nome. 

 

Em seguida, a investigava, que se dizia motorista de aplicativo, teria levado à idosa para ‘passear em uma pracinha em Terenos’. No entanto, no caminho, a vítima teria tentado sair do carro em movimento, mas caiu. Nervosa, Pâmela também desceu do veículo, segurou o cabelo da idosa e bateu várias vezes a cabeça dela contra o meio-fio. Ao constatar que a vítima havia parado de respirar, abandonou o corpo em um amontoado de lixo no Indubrasil. 

 

O desaparecimento da idosa foi o que motivou o início das investigações e a solicitação do comparecimento de Pâmela à Delegacia de Polícia, já que ela foi a última pessoa a ser vista com Dirce. Após horas de conversa, ela confessou o crime, e foi presa. No dia 26, ela passou por audiência de custódia no Fórum de Campo Grande, onde sua prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS