Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018, 13:58 - A | A

Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018, 13h:58 - A | A

INVESTIGAÇÃO

MPE-MS investiga irregularidades em Aeródromo de Cassilândia

Pista para pouso e decolagem pode estar operando irregularmente

Leonardo Barbosa
Capital News

A Tribuna News

MPE-MS investiga irregularidades em Aérodromo de Cassilândia

Denuncias deram início as investigações do MPE-MS sobre o funcionamento do Aeródromo

O MPE-MS (Ministério Público Estadual) investiga possível funcionamento irregular do Aeródromo Municipal de Cassilândia, município à 430 quilômetros de Campo Grande. Segundo inquérito instaurado pelo MP, a pista de pouso e decolagem local pode estar operando sem licenciamento ambiental.

 

Recentemente foram iniciadas investigações para averiguar denúncia de que próximo ao aeródromo, funcionava uma graxaria, que estaria reciclando restos de animais cedidos por abatedouros ou frigoríficos locais. Na denúncia recebida pelo MPE-MS, existem informações de que o funcionamento da graxaria iria contra as normas da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) que estipula um Plano de Manejo de Fauna e um Programa de Gerenciamento de Risco de Fauna, que não estaria disponível no caso.

 

No inquérito, o MPE-MS solicitou ao Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) informações sobre o Aeródromo e constatou que o local não tem, nem mesmo licença ambiental para operar, e muito menos projeto da prefeitura municipal para realizar alterações no complexo.

 

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) diz que a observância das normas ambientais não é de fiscalização da agência, mas sim de obrigação da prefeitura. A Prefeitura Municipal de Cassilândia disse que vai enviar um arquiteto ao local para fazer uma avaliação técnica.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS