Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017, 12:54 - A | A

Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017, 12h:54 - A | A

Investigação

MPF solicita gravação da conversa entre torre de comando e piloto de avião

Cinco pessoas, entre elas o ministro do STF, Teori Zavascki, morreram no acidente

Liniker Ribeiro
Capital News

A gravação da conversa entre o piloto do avião de pequeno porte que caiu na tarde de quinta-feira (19) em Paraty (RJ) e a torre de controle foi solicitada pelo Ministério Público Federal (MPF) de Angra dos Reis para à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e ao Comando da Aeronáutica.



Cristina Nascimento de Melo, procuradora da República, designada como responsável pela investigação em Angra dos Reis, também solicitou documentos relativos à manutenção da aeronave, um bimotor do modelo Beechcraft C90GT King Air.

Cinco pessoas estavam na aeronave e morreram no acidente. O avião de pequeno porte com capacidade para oito pessoas havia decolado do Campo de Marte, em São Paulo (SP), às 13h01 e caiu a 2 km da cabeceira da pista em Paraty.

Viajavam na aeronave o ministro Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, o empresário Carlos Alberto Fernandes Filgueiras, dono de uma rede de hotéis da qual pertencia o avião, o piloto, Osmar Rodrigues, e duas mulheres, Maira Lidiane Panas Helatczuk, de 23 anos, e sua mãe, Maria Hilda Panas, de 55 anos.

As causas da queda ainda estão sendo investigadas. Equipe da Aeronáutica especializada em investigação de acidentes está desde ontem à noite em Paraty analisando os destroços do avião. Todas as informações coletadas no local ajudarão na investigação. O trabalho dos peritos está voltado na busca por indícios de falhas e de sinais que indiquem as condições do avião momentos antes da queda.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS