Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 17 de Julho de 2019, 17:58 - A | A

Quarta-feira, 17 de Julho de 2019, 17h:58 - A | A

Votação

MPMS aprova remoções e promoção de Promotores de Justiça

Autorização foi aprovada pelo Conselho Superior

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/MPMS

Ministério Público encaminha prova que reprovou 99% de inscritos para análise da UFMS

Autorização foi aprovada pelo Conselho Superior

 

Nesta terça-feira (16), o Conselho Superior aprovou durante a 21ª Reunião Ordinária, remoções e promoção de Promotores de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul. 

 

Segundo o Ministério Público, o primeiro procedimento colocado na pauta foi o PGA nº 09.2019.00001929-6, que tratou de remoção por permuta dos Promotores de Justiça Fábio Ianni Goldfinger, titular da 34ª PJ de Campo Grande, e Paulo César Zeni, titular da 69ª PJ de Campo Grande. O procedimento foi aprovado por unanimidade pelos Conselheiros.

 

Também foi aprovado pelos membros do Conselho Superior o PGA nº 09.2019.00002222-4, que também tratou de remoção por permuta dos Promotores de Justiça Luciano Anechini Lara Leite, titular da 8ª Promotoria de Justiça de Três Lagoas, e Moisés Casarotto, titular da 9ª Promotoria de Justiça de Três Lagoas.

 

Ainda durante a reunião, foi colocado em pauta o processo PGJ/10/2334/2019, que tratou de promoção, pelo critério de merecimento, para a 2ª Promotoria de Justiça da comarca de Ivinhema, segunda entrância. Inscreveram-se para o processo os Promotores de Justiça Allan Thiago Barbosa Arakaki, Paulo Henrique Mendonça de Freitas, Gustavo Henrique Bertocco de Souza, Felipe Almeida Marques e Fábio Adalberto Cardoso de Morais.

 

Após ouvirem as considerações da Conselheira Jaceguara Dantas da Silva, Relatora do processo, os Conselheiros votaram pelos nomes dos Promotores Allan Thiago Barbosa Arakaki, Paulo Henrique Mendonça de Freitas e Gustavo Henrique Bertocco de Souza para formarem lista tríplice. Atendendo a todos os requisitos legais, o Conselho Superior aprovou por unanimidade a promoção do Promotor de Justiça Allan Thiago Barbosa Arakaki para a 2ª Promotoria de Justiça da comarca de Ivinhema.

 

Por fim, foi votado o Processo PGJ/10/2430/2019, que tratou de remoção, pelo critério de antiguidade, para a Promotoria de Justiça da comarca de Bandeirantes, primeira entrância. Inscreveram-se para a remoção os Promotores de Justiça Paulo Henrique Mendonça de Freitas e Adriano Barrozo da Silva. Após votação, o Conselho Superior aprovou de forma unânime a remoção do Promotor de Justiça Paulo Henrique Mendonça de Freitas para a comarca de Bandeirantes.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS