Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 08 de Março de 2019, 08:37 - A | A

Sexta-feira, 08 de Março de 2019, 08h:37 - A | A

Avaliação

MPMS encaminha prova que reprovou 99% de inscritos para análise da UFMS

Promotor solicita ao reitor Marcelo Turine corpo técnico da UFMS para análise do conteúdo referente a prova aplicada na 1ª fase do concurso.

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/MPMS

Ministério Público encaminha prova que reprovou 99% de inscritos para análise da UFMS

Promotor solicita ao reitor Marcelo Turine corpo técnico da UFMS para análise do conteúdo referente a prova aplicada na 1ª fase do concurso.

Prova referente ao concurso do Estado que reprovou 99% dos inscritos é encaminhada pelo promotor Marcos Alex Vera de Oliveira, da 30ª Promotoria do Patrimônio Público de Campo Grande, ao reitor Marcelo Turine, solicitando que seja designado corpo técnico para avaliar o conteúdo do caderno aplicado na 1ª fase do concurso.

 

Através do resultado da análise, o Ministério Público irá saber se o conteúdo da prova é compatível com o conteúdo programático exigido no edital, e se a forma como foram elaboradas e dispostas as questões impedem a compreensão do conteúdo, ainda também será analisado se existe defeito ou falha de impressão que comprometa o entendimento e a resolução das questões.

 

Solicitação foi realizada através do convênio de cooperação técnica e científica firmado entre o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MP/MS) e a UFMS. Em fevereiro, o promotor reiterou à Secretaria Estadual de Administração e Desburocratização (SAD) que envie o contrato com a FUNRIO (Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e Assistência à Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro e ao Hospital Universitário Gaffrée e Guinle, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, organizadora da prova, exemplar do caderno de questões e do gabarito). 

 

Esta é a segunda solicitação encaminhada à SAD, sendo o primeiro pedido com data de 31 de janeiro. De acordo com o promotor Marcos Alex, o descumprimento injustificado da requisição pode resultar em responsabilização criminal.

 

A solicitação para apurar eventuais irregularidades foi aberta em 19 de dezembro de 2018, período subsequente a promotoria receber 257 reclamações em dois dias relacionada ao concurso. A prova do concurso que ofertava mil vagas e teve 14.370 inscritos foi realizada em 16 de dezembro de 2018.

 

O Governo do Estado publicou em 30 de janeiro, o resultado com apenas 73 aprovados. A Secretaria Estadual de Administração e Desburocratização (SAD), destaca que não houve irregularidade e prosseguiu em fevereiro com 75 candidatos, mais dois foram aprovados após o período de recurso, com a segunda fase. As demais vagas devem ser preenchidas com lançamento de novo edital.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS