Campo Grande Segunda-feira, 13 de Maio de 2024


Cotidiano Terça-feira, 18 de Dezembro de 2018, 10:16 - A | A

Terça-feira, 18 de Dezembro de 2018, 10h:16 - A | A

ACORDO

MPMS firma TAC com Prefeitura de Ivinhema por vagas especiais em estacionamentos públicos

Vagas serão voltadas para pessoas idosas e com deficiência

Leonardo Barbosa
Capital News

Divulgação

Estacionar em vagas de prioridade é infração Gravíssima e tem valor de multa alterado

As vagas especiais são destinadas a deficientes e idosos portadores da identificação para uso do espaço

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Promotora de Justiça Juliana Martins Zaupa, e o Prefeito Éder Uilson de França Lima firmaram Termo de Ajustamento de Conduta que vai garantir a demarcação de vagas para pessoas idosas e pessoas com deficiência nas vias públicas municipais de grande circulação em Ivinhema.

 

O Ministério Público Estadual ingressou com Ação Civil Pública em face do Município de Ivinhema alegando que o mesmo estava em desacordo com a legislação de regência relacionada à demarcação de vagas reservadas para idosos e deficientes nas regiões de grande circulação de pessoas da urbe. Assim, o MPMS requereu, em sede de Tutela de Evidência, que o município fosse compelido a realizar a demarcação das vagas especiais no prazo de 30 dias.

 

Diante disso, em sede de audiência de conciliação, o Prefeito Éder Uilson de França Lima reconheceu as irregularidades apontadas nos autos da Ação Civil Pública e firmou Termo de Ajustamento de Conduta com o MPMS se comprometendo a realizar, no prazo de 120 dias, a demarcação das vagas exclusivas a pessoas com dificuldades de locomoção, com obrigação de respeitar todas as condicionantes estipuladas pela ABNT na demarcação e sinalização das vagas.

 

 

Caso haja descumprimento, o Município pagará multa no valor de 100 UFERMS (Unidade Fiscal de Referência do Estado de Mato Grosso do Sul), por dia de inadimplência, que será revertida à consecução das obrigações tratadas, sendo depositada provisoriamente ao Conselho de Segurança Municipal.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS