Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 28 de Novembro de 2018, 13:54 - A | A

Quarta-feira, 28 de Novembro de 2018, 13h:54 - A | A

RECORDE HISTÓRICO

MS lidera ranking de registros de desastres naturais do país

Segundo a Defesa Civil, foram registrados 355 casos neste ano

Flávio Veras
Capital News

Edemir Rodrigues / Governo de MS

Cidades afetadas por enchente vão receber R$ 800 mil de ajuda emergencial

Enchetes no início do ano em Aquidauana e Anastácio

Com 355 casos de janeiro a 26 de outubro de 2018, Mato Grosso do Sul atingiu o maior número de registros de ocorrências naturais causadas por fenômenos climáticos ou geológicos da sua história. Além disso, o estado tem o maior número de casos de ocorrências naturais registrados neste ano em todo País.

 

Segundo o O Governo Estadual, o 2º lugar é de Santa Catarina (239 ocorrências) e a 3ª posição é do Paraná (180). Entre os desastres naturais registrados neste ano estão as inundações de Aquidauana, Anastácio, Miranda, Bela Vista, Bonito, Nioaque e Jardim, no início do ano; as cheias do rio Paraguai, em julho; e os vendavais em Caarapó e Bandeirantes, em setembro.

 

Muitas dessas ocorrências exigiram resposta rápida do poder público, como a ajuda humanitária para famílias de Aquidauana e Anastácio que tiveram prejuízos por causa das chuvas. Por determinação do Governo do Estado, Defesa Civil e Polícia Militar levaram cestas básicas, mantas, roupas, utensílios e até brinquedos para desalojados ou desabrigados.

 

 

É o segundo ano de recorde consecutivo atingido por Mato Grosso do Sul no número de registros. Em 2017, o Estado ultrapassou pela primeira vez a marca de 100 ocorrências.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS