Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017, 12:36 - A | A

Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017, 12h:36 - A | A

Diário Oficial

Multas de trânsito poderão ser parceladas no cartão de crédito

Resolução foi publicada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Laura Holsback
Capital News

Multas de trânsito poderão ser parceladas no cartão de crédito em todo o país. Resolução com a permissão do pagamento foi publicada nesta quarta-feira (18), pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Divulgação

Jurpos de cartao de credito BC

Cartão de crédito pode ser usado no pagamento de multas

O serviço não é obrigatório e apesar de já estar em vigor, as instituições de trânsito ainda precisam habilitar as operadoras de cartões.

Conforme notícia do G1 nacional, com a nova regra, cada órgão de trânsito (Detrans, prefeituras, Polícia Rodoviária, Der e Dnit) poderá habilitar empresas financeiras para oferecer a alternativa de pagamento por cartão e quitar dívidas dos proprietários de veículos.

Como o parcelamento será totalmente entre a operadora do cartão e o proprietário, a instituição de trânsito continua recebendo o valor à vista e a regularização do veículo será imediata - não precisa esperar até a última parcela.

A possibilidade de arrecadação com cartões de débito ou crédito era possível apenas para multas aplicadas em veículos registrados no exterior.

Em nota, o Detran em Mato Grosso do Sul informou que analisa a resolução para futuro posicionamento, se vai ou não oferecer a nova forma de pagamento.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS